Ainda bem que o tempo passa! Já imaginou o desespero que tomaria conta de nós se tivéssemos que suportar uma segunda feira eterna? A beleza de cada dia só existe porque não é duradoura. Tudo o que é belo não pode ser aprisionado, porque aprisionar a beleza é uma forma de desintegrar a sua essência. Dizem que havia uma menina que se maravilhava todas as manhãs com a presença de um pássaro encantado. Ele pousava em sua janela e a presenteava com um canto que não durava mais que cinco minutos. A beleza era tão intensa que o canto a alimentava pelo resto do dia. Certa vez, ela resolveu armar uma armadilha para o pássaro encantado. Quando ele chegou, ela o capturou e o deixou preso na gaiola para que pudesse ouvir por mais tempo o seu canto. O grande problema é que a gaiola o entristeceu, e triste, deixou de cantar. Foi então que a menina descobriu que, o canto do pássaro só existia, porque ele era livre. O encanto estava justamente no fato de não o possuir. Livre, ele conseguia derramar na janela do quarto, a parcela de encanto que seria necessário, para que a menina pudesse suportar a vida. O encanto alivia a existência...Aprisionado, ela o possuia, mas não recebia dele o que ela considerava ser a sua maior riqueza: o canto! Fico pensando que nem sempre sabemos recolher só encanto... Por vezes, insistimos em capturar o encantador, e então o matamos de tristeza. Amar talvez seja isso: Ficar ao lado, mas sem possuir. Viver também. Precisamos descobrir, que há um encanto nosso de cada dia que só poderá ser descoberto, à medida em que nos empenharmos em não reter a vida. Viver é exercício de desprendimento. É aventura de deixar que o tempo leve o que é dele, e que fique só o necessário para continuarmos as novas descobertas. Há uma beleza escondida nas passagens... Vida antiga que se desdobra em novidades. Coisas velhas que se revestem de frescor. Basta que retiremos os obstáculos da passagem. Deixar a vida seguir. Não há tristeza que mereça ser eterna. Nem felicidade. Talvez seja por isso que o verbo dividir nos ajude tanto no momento em que precisamos entender o sentimento da tristeza e da alegria. Eles só são suportáveis à medida em que os dividimos... E enquanto dividimos, eles passam, assim como tudo precisa passar. Não se prenda ao acontecimento que agora parece ser definitivo. O tempo está passando... Uma redenção está sendo nutrida nessa hora... Abra os olhos. Há encantos escondidos por toda parte. Presta atenção. São miúdos, mas constantes. Olhe para a janela de sua vida e perceba o pássaro encantado na sua história. Escute o que ele canta, mas não caia na tentação de querê-lo o tempo todo só pra você. Ele só é encantado porque você não o possui. E nisto consiste a beleza desse instante: o tempo está passando, mas o encanto que você pode recolher será o suficiente para esperar até amanhã, quando o passaro encantado, quando você menos imaginar, voltar a pousar na sua janela.
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Saudade.
-
E quando a saudade bater. Pegar a sua foto, deixar uma lágrima escorrer, sentir o coração acelerar, hoje isso tem importância pra você ? Todos os momentos que ainda não sei explicar, todas as promessas que ainda não foram cumpridas, e nem sei se serão. Hoje dói tanto em mim, quanto em você. Hoje você tem sua vida formada, tem uma pessoa nova em meu lugar, tem outro sentimento crescendo em você. Seu pensamento já não se encontra mais com o meu. As nossas vidas já não se trombam mais. Os nossos olhares já não se encontram com a mesma intensidade que antes. O nosso sorriso não é sincero. A nossa simpatia é forçada. E eu sei, que doerá mais pra aceitar tudo isso, do que pra esquecer de que um dia as nossas vidas eram simplesmente uma só. Éramos mais do que unidos, algo realmente sem explicação. E hoje, quando a saudade bater, eu me lembrarei de tudo que eu já fui pra você. Me lembrarei das palavras que pensei muito para te dizer. Dos momentos que planejei para passar ao seu lado. Me lembrarei de cada detalhe do seu corpo e do seu rosto, me lembrarei de cada toque em você, me lembrarei de cada batida acelerada só por te ver, me lembrarei do grande amor que vivemos, lembrarei também que, mesmo que não aconteça mais a gente, eu sei que aconteceu o tempo necessário pra ser inesquecível. Quando a saudade bater, eu vou chorar, eu vou sofrer, mas eu vou suportar assim como tenho que suportar viver sem você.
Felicidade.
não é feita por um belo lugar, ou por um bem material, e sim, feita pelas belas almas que você tem ao seu lado, pelos simples momentos compartilhados com pessoas especiais!
Eu queria um amor.
de novela um amor que me tirasse o ar que me doesse só de pensar em perder. Um amor que acalmasse o caos do universo com um simples abraço. Um amor cujo beijo me desse frio na barriga e que quando fica longe de mim eu choro tanto que chega a borrar a maquiagem e inchar o meu rosto (e que mesmo neste estado ele me achasse a mulher mais linda do mundo, a unica). Que me desse dor de cabeça de tanto pensar nele e que essa dor só parasse com um beijo. Alguém que morresse de ciúme de todos os meus amigos e xingasse toda vez que ficasse inseguro, e que eu pudesse curar essa insegurança com um simples olhar ou demonstração de afeto. Um amor que me instigasse a tatuar seu nome por lugares espalhados do meu corpo, que pertenceria só a ele. Que me fizesse comprar seu perfume e usá-lo em todas as minhas roupas para cheirá-las e senti-lo quando ele não estivesse comigo. Que me fizesse escrever poemas e musicas intensas explicando por A+B o porque de ele ser a razão da minha vida. Que quando os lesse, se calasse e quando eu menos esperasse, falasse que me amava. Um amor que me fizesse cozinhar um jantar à luz de velas com vinho branco e existisse sobre uma trilha sonora romântica. Alguém a quem eu pudesse contar todos os meus segredos mais íntimos e irreveláveis sem medo de julgamento. Que me fizesse escrever cartas quilométricas em rolos de papel higiênico. Alguém a quem eu desse comida na boca, lambuzasse de sobremesa . Alguém com quem eu tirasse milhares de fotos para poder fazer uma parede dos nossos momentos. Alguem com quem todos os dias fossem diferentes, que todos fossem como a primeira vez. Queria ter asas e dividi-las com ele e quando ele não estivesse por perto me fizesse cair. Queria um amor pelo qual pudesse morrer, para tornar lindo o ato de viver. s2
EU queria poder te provar.

tanta coisa, queria poder te provar que tudo o que eu digo, e também tudo aquilo que não digo, é verdade. Eu queria poder cuidar de você quando você mais precisa e também me orgulhar de quando você fizer algo bom, bonito. Eu não sei dos seus pensamentos, não sei como é sentir o seu toque, não sei como é ouvir sua voz sussurrando um segredo ao meu ouvido, a única coisa de que tenho certeza nessa vida é que você é a pessoa que me mantém viva. Você é a pessoa que me mantém respirando, você é a pessoa que faz com que eu acredite que sempre vai haver uma saída, cedo ou tarde, não importa o que aconteça. Se é que realmente existe essa coisa que chamam de 'destino', então acho você é o meu.
Te amo.
Eu quero estar em cada instante com você, ter motivos e razões para viver, te abraçar durante a vida inteira e acordar contigo a cada amanhecer. Sentir o teu rosto tocando o meu rosto, você me faz tão bem! Nosso amor é eterno, com você espero viver minha vida além. Os problemas a gente pode driblar, ter paciência para não se machucar, viver sonhos e minha vida com você, espero que na realidade isso venha a acontecer! Sentir a tua alma tocando a minha alma com a leveza de uma flor. Com você ao meu lado minha vida é repleta de alegria e muito amor. O que eu quero é te amar, só basta acreditar. O que for pra ser será! Você é minha vida Joao Vitor Sampaio Ferreira. s2
''Sintomas de Ausênsia Tua''.

Chove lá fora e é inverno no meu peito
A tua ausência desenha um mundo cinza
O teu contágio latente manifesta
Garimpo o teu perfume rarefeito....Tudo em mim te cobra e te precisa.
Meu coração de válvula sangrenta
Me impregna na mente e me ordena:
“Te procurar feito louco entre as caras!”
Me põe na rua atropelando medos
Pra te encontrar no sul da madrugada
Nua de todo e qualquer que nos separe
Ardendo em febre e o amor preso entre os dedos.
Aproveite em quanto é tempo.

Que saudade.

“Que vontade de te abraçar, te morder, te apertar, te beijar, deitar ao seu lado, sentir seu carinho, ouvir sua voz, brincar com você, eu queria te sentir aqui agora.”
~

Eu sou aquela, que tem medo do escuro, mas sempre está na escuridão. Eu sou aquela que sorri por fora, e chora por dentro. Eu sou aquela que é rodeada de amigos, e se sente sozinha. Eu sou aquela que diz eu te odeio, mas no fundo te ama com cada fibra de seu coração. Eu sou aquela que sempre será incompreendida.
Infancia.
![[3337_DSCN3190.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVwPzMXc4gLAc-VqUMaCwXkwE652HNM4bOI0HsQJ04ND9pnWZM9G_dodQDWsAal4H6dClnS_plLQVfsgEp6kqWtWStDmBphVeSA2vr1u0CJ17-J2tr6_h0pOrfrVxZvInXHf3JWL8Gh0oN/s1600/3337_DSCN3190.jpg)
Minha infância de menina sozinha deu-me duas coisas que parecem negativas, e foram sempre positivas para mim: Silêncio e Solidão. Essa foi sempre a área da minha vida. Área mágica, onde os caleidoscópios inventaram fabulosos mundos geométricos, onde relógios revelaram o segredo de seu mecanismo e as bonecas, o jogo do seu olhar.
Desencantada.
![[everyday_we_are_human_by_V3Nr3VeNG3.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6o_7XTvzohdS9RLeSOrPk-3dewbIQQI62ET5xnw6JXEE3-RG48-BAaVmH01nk0gqxYVN5gyVfYIXgfHSLwuhJtk0PExzXdKgNEqaNFt3JQruKMt9nlN1I0uhXkRymxKiRl4M3IcXRg3VV/s1600/everyday_we_are_human_by_V3Nr3VeNG3.jpg)
Não me devolva o sapatinho que perdi
Prefiro o prazer da liberdade
dos meus pés descalços.
.
Não me acorde do êxtase
provocado pela doce maçã enfeitiçada
que minha curiosidade me levou a provar.
.
Não reduza meu espaço
Ao teu reinado.
Não me retire da minha torre
Prá me trancar em teu castelo.
.
Domei dragões
e desfiz feitiços.
Já sou feliz pra sempre!
Pensar e ainda fuga.

Em luta, meu ser se parte em dois. Um que foge, outro que aceita. O que aceita diz: não. Eu não quero pensar no que virá: quero pensar no que é. Agora. No que está sendo. Pensar no que ainda não veio é fugir, buscar apoio em coisas externas a mim, de cuja consistência não posso duvidar porque não a conheço. Pensar no que está sendo, ou antes, não, não pensar, mas enfrentar e penetrar no que está sendo é coragem. Pensar e ainda fuga: aprender subjetivamente a realidade de maneira a não assustar. Entrar nela significa viver.
Passado próximo.

Tudo isso me perturbava porque eu pensara até então que, de certa forma, toda minha evolução conduzira lentamente a uma espécie de não-precisar-de-ninguém. Até então aceitara todas as ausências e dizia muitas vezes para os outros que me sentia um pouco como um álbum de retratos. Carregava centenas de fotografias amarelecidas em páginas que folheava detidamente durante a insônia e dentro dos ônibus olhando pelas janelas e nos elevadores de edifícios altos e em todos os lugares onde de repente ficava sozinho comigo mesma. Virava as páginas lentamente, há muito tempo antes, e não me surpreendia nem me atemorizava pensar que muito tempo depois estaria da mesma forma de mãos dadas com um outro eu amortecida — da mesma forma — revendo antigas fotografias. Mas o que me doía, agora, era um passado próximo.
Aos 15.

Eu quando era pequena achava que a melhor coisa do mundo era fazer 15 anos, que com 15 anos eu podia namora sair, beber, fazer tudo o que uma garota de 15 anos tem direito, mais eu me enganei, agora que cresci que tenho 15 anos sinto uma saudade imensa de quando eu tinha 10, porque com 10 anos você brinca sem nenhuma intenção, você se machuca você recebe mais carinho, você é até mais respeitada, com 15 anos você acaba se machucando por dentro, você acaba sendo esquecida, e sem sequer nenhum respeito, mais uma coisa eu aprendi nunca mais nunca mesmo espere nada de alguém, porque em apenas 1 segundo uma pessoa pode fazer um buraco enorme em seu coração que jamais será preenchido, as coisas não são mais como antes, qualquer ato ou palavra dita às pessoas já levam pra má intenção, você não pode ter amigo que já pensão que é seu namorado, e daí poxa se ele fosse meu namorado não era do interesse de ninguém, afinal do que vale a vida sem amigos? Creio eu que nada, mais é melhor ser sozinha do que ser rodeada de pessoas falsas, que só estão contigo por interesse, as coisas mudarão e quem pensar pela cabeça do outro se ferra. A minha vida com certeza é uma bola de neve, que se têm momentos bons e ruins, mais poucos são lembrados como bons.
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Sem rumo a vida
Hoje sou apenas uma pessoa sem rumo e inconsciente que esta perdida entre os mundos e que só deseja se libertar de um demônio. Dizem que se ao menos eu tentasse talvez conseguiria me libertar, mas mesmo procurando luz me perderei entre as sombras, pois não tem como se escapar de algo que faz parte de você e que te domina!.
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Vida
Se fosse pra descrever a vida a descreveria como uma roda gigante, cara eu acho incrível a capacidade humana de estragar a vida do próximo, não podem te ver feliz que já acham que você fez alguma travessura não que você está feliz simplesmente por estar, se você ta triste vem mil pessoas pra perguntar o que foi, elas vem perguntar não porque estão preocupadas e sim porque querem saber o que aconteceu, se você ta namorando todo mundo já fala "A essa ai já passo na mão da cidade toda, esse daí não vai segura ela", as vezes eu creio que se pode ter um amor verdadeiro poxa vida,vêem você com seu irmão no carro e já dizem ‘’ Nossa outro” , acho que a vida é minha não de vocês, se meu pai que é meu pai não faz perguntas a mim porque vocês tem que fazer, a vida é minha, os amigos são meus, os sentimentos são meus, os meus pais são realmente um exemplo de vida pra mim, mais do que adianta ser um exemplo se eles não te ajudam a praticar o que eles mostram, hoje em dia as coisas mudarão, o que era amor virou desejo, o que era vida virou um centro de fofocas. A vida é uma novela, em vez de acabar com um final feliz se continuar assim irá acabar com finais trágicos, e sinceramente não quero estar aqui e presenciar isso.
Assinar:
Postagens (Atom)